quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Diga NÂO ao verificador de palavras

Olá minhas amigas!hoje não vou post nada sobre minha reforma, mas vou post um artigo que pesquisando na internet achei ótimo e quero passar para vocês.
Sobre o verificador de palavras, que eu nem sabia que no meu blog tinha, quem me deu esse alerta foi minha amiga Joseane Oliveira do blog Quase Prendada, que sem duvida muitas pessoas querem fazer um comentário mas desistem por causa dessas letrinhas chatas, até eu já desistir varias vez por não intender as letras ou números, então resolvi fazer uma pesquisa para saber como tirá esse intruso do meu blog.
Achei um blog muito legal que se chama IT UP! foi onde encontre esse post e estou passando para vocês...agora fiquei a vontade para compartilhar esse assunto, chega de mais conversa e vamos direto ao ponto.

                Campanha: Diga NÃO ao Verificador de Palavras






O post extraordinário de hoje é da campanha diga NÃO ao verificador de palavras (nunca participei de algo tão sério rs). Gente, tem coisa pior que você querer comentar um post super massa de um(a) colega e não conseguir por causa dessas malditas letras? Várias vezes já desisti por nem aparecer o quadro de preencher as letras (filho da @#*¨$!). Há blogs que nunca consigo comentar, isso é irritante!


Pra quem quiser aderir vai abaixo um passo-a-passo para desativar essa opção que deixa qualquer um com vontade de desistir de comentar principalmente quando a maldita palavrinha dá erro...


Para retirar o verificador de palavras, siga as instruções abaixo:


do seu lago esquerdo da tela vá em design > configurações > postagens e comentários > marcar a opção NÃO em "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?"(lá embaixo). Pronto, é só clicar no botão laranja no final da página "salvar configurações".


A justificativa da verificação de palavras é pra evitar spam, mas isso não impede que alguns comentários "indesejados" (que você pode resolver com a aprovação posterior) sejam feitos em seu blog.
Acho o verificador de palavras uma falta de respeito com os leitores. Entrem nessa campanha também!

Quer botar um leitor pra correr sem comentar em seu blog??

Seus problemas acabaram!!

Utilize o "verificação de palavras" e aprenda em 10 lições básicas!!

1-Ele entra em seu blog
2-Acha seu texto legal
3-Decide comentar
4-Abre a caixa de comentários
5-Escreve a msg
6-Se depara com a verificação de palavras, que demora pra abrir
7-Digita errado
8-Demora pra abrir de novo
9-O leitor "possível" comentarista se estressou e foi embora
10-Vc ficou sem comentário

Mas, se vc prefere que ele comente, aprenda as 5 lições básicas:

1-Retire a porcaria da verificação de palavras do seu blog
2-Se vc tirar vão colocar spam? Quem iria querer ficar lançando spam no seu blog?
3-Vc ainda continua com a ideia do spam? Então continue sem spam, e tb sem comentários....
4-Seu leitor agradece, e não se aborrece
5-Aprendeu? Então mãos a obra.


....muito mais muito obrigado Joseane pela dica e pode comentá que não tem mais verificador de palavras...e é isso um otimo fim de semana a todos nos e pode fazer um comentário....rsrs...

Beijocas



15 comentários:

  1. Oi Rô, quem fez o cabeçalho pra mim foi meu irmão, mas sei que é simples, pegou a imagem no google, recortou e aplicou, como? vou perguntar tim-tim por tim-tim e te conto nos próximos dias (daqui a pouco vou para o chalé, vida corrida sabe)mas te trago a resposta. bom fim de semana.bJÔ

    ResponderExcluir
  2. sobre os comentários, vá em configurações - postagens e comentários - local do comentário - deixe na opção "incorporado" no mesmo local onde voce tirou o moderador ta? bJÔ

    ResponderExcluir
  3. Sobre o cabeçalho... meu irmão usou o photoshop online http://www.fotoshoponline.net/, Abra a imagem que você escolheu e utilizando a ferramenta "corte demarcado" recorte a área da imagem que você vai usar,feito isso utilize a ferramenta de "texto" para colocar titulo (pode mudar cor, tamanho e fonte nessa ferramenta mesmo) pronto! clique em arquivo, salvar.Desculpe a demora, bJÔ

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô, nem tinha percebido que no meu blog tinha isso tb... rss Esta dica é valiosíssima! Mas no meu blog, eu não encontrei lá no painel de controle a opção design :( ...

    ResponderExcluir
  5. EU DETESTO ESSAS PALAVRINHAS.
    NUNCA DEIXEI DE COMENTAR, MAS INCOMODA BASTANTE.
    TAMBÉM FIZ UM POST FALANDO NISSO.
    BOA SEMANA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  6. Tem selinho pra você lá no meu blog! Passa lá pra pegar!
    http://obrasdesonhos.blogspot.com/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Tem selinho pra você lá no meu blog! Passa lá pra pegar!
    http://obrasdesonhos.blogspot.com/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Cadê vc menina, sinto falta das suas postagens!

    ResponderExcluir
  9. Oi RÔ, que chato menina isso que aconteceu. Mas há males que vem pra bem, depois da tempestade vem a bonanza. Assim é qie ser fala novo blog e vida que segue, logo logo estará tudo no seu lugar, que bom que está perto de seus familiares são nossa força. Estou ansiosa pelo blog novo, força amiga, seja feliz curta seus filhos. bJÔ no coração.

    ResponderExcluir
  10. rs.. adorei a postagem!!!

    beijinhus!!

    http://reformandodecorandocasando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá mulher abençoada.....

    parabéns seus mimos são lindos...
    me encantei, te seguindo, desejo que me aprove
    para retornar sempre neste espaço criativo..
    boa semana...
    beijokas...

    ResponderExcluir
  12. Achei super 10 esta campanha eu sou nova nesse negocio de blog então vou la no meu painel tentar saber se tenho este verificador ativo no meu ,quando der passa no meu cantinho e me avisa se tiver ativo -amei teu bloguinho to te seguindo
    bjs
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. é verdade o verificador é horrivel. Uma vez sem querer coloquei no meu blog graças a Deus uma menina avisou-me e retirei logo.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Receba grátis e sem compromisso 6 orçamentos para aquele serviço que você precisa em sua casa, vidraçaria,reforma,pintura,encanamento,forro,telhado,gesso e muito mais só acessar o site : WWW.MUNDODAREFORMA.COM.BR e começar a receber orçamentos você economiza tempo de dinheiro sem sair de casa

    ResponderExcluir